Faça parte do Lanteri

“Paixão de Cristo” emocionou multidão no Parque Cachoeira, na Sexta (30) 04/04/2018

Grupo _Lanteri

Grupo Lanteri comemorou 40 anos de encenações ininterruptas da peça “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”

Emoção, esse é o sentimento de milhares de pessoas que assistiram à apresentação da “Paixão de Cristo”, encenada pelo Grupo Lanteri na sexta-feira (30), no Parque Cachoeira, em Araucária. O público fiel que prestigia a encenação nestes 40 anos do Lanteri, não se incomodou com a mudança de local e compareceu ao espetáculo. A estimativa da organização é que mais de 20 mil pessoas estiveram presentes.

A apresentação foi composta por 38 cenas que narraram a vida pública, as obras de Jesus Cristo até o momento de sua crucificação, ressurreição e ascensão aos céus. A peça contou com a participação de 1.200 pessoas, entre atores, figurantes e equipe de produção.

Apoio - A Prefeitura de Araucária realizou diversas ações para dar o seu apoio à realização do evento na cidade. Como o mais importante era fazer com que a população pudesse prestigiar a encenação, a Prefeitura colocou uma linha especial de ônibus ligando o Terminal Central ao Parque Cachoeira e, além disso, garantiu a gratuidade da tarifa (a partir das 16 horas desta sexta-feira) em todos os ônibus do sistema local de transporte coletivo (Triar).

Gratidão - Antes do início do espetáculo os diretores agradeceram o público do município de Araucária, na presença do prefeito Hissam Hussein Dehaini, por apoiar e tornar possível a realização do evento e pela acolhida que tiveram. O prefeito Hissam também agradeceu a presença do grupo em Araucária e desejou que esta não seja apenas a única apresentação no município.

A gratidão do grupo também se estendeu aos espectadores fiéis, que acompanham as apresentações ao longo destas 4 décadas, a maioria de Curitiba, mas também de outras cidades, que se deslocaram com “paixão”, para prestigiar a peça. Esta é a maior recompensa a todos os que se dedicam para fazer a cada ano uma apresentação ainda mais espetacular.

E a Paixão continua - Há cerca de um ano começou a ser escrito um livro que irá contar a trajetória do Grupo Lanteri com a “sua” Paixão de Cristo e a paixão pela arte, do palco aos bastidores. O período foi de muita pesquisa e entrevistas, realizadas por dois jornalistas, e um deles, inclusive, faz parte do elenco. Mas a publicação, contudo, deverá ter muitos “coautores”. A narrativa vai trazer, prioritariamente, os relatos das histórias vividas por diversas pessoas que ajudaram a consagrar o espetáculo e o Grupo como um dos maiores do Brasil. O lançamento da obra está prevista para o mês de agosto.

 

Veja mais Notícias