Faça parte do Lanteri

Paixão de Cristo

paixao-cristo“Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”
O espetáculo que encanta multidões

Há mais de três décadas foi encenado, pela primeira vez, o mais tradicional espetáculo da Paixão de Cristo, em Curitiba. Tudo começou em um bairro da periferia da cidade, com apenas 45 pessoas e, em pouco tempo, tornou-se um evento de proporções nunca imaginadas.

Hoje, são aproximadamente 1.200 pessoas envolvidas na apresentação, entre atores, produção e equipe técnica. Portanto, o que era para ser uma modesta encenação, somente nas ruas de um bairro, acabou ganhando status de mega show.

O evento que não tem caráter religioso, mesmo sendo um espetáculo bíblico, também tem inúmeras histórias de bastidores como romances, amizades e curiosidades, que marcaram a vida de todos os seus colaboradores. Ninguém recebe pelo trabalho, mas se fortalece pela amizade.

Muitos foram os palcos da capital paranaense em que a Paixão de Cristo foi exibida: Vila São Paulo, Largo da Ordem, Centro Cívico e, finalmente, Pedreira Paulo Leminski, local que recebeu por diversos anos, milhares de espectadores atentos em relembrar a mais conhecida e mais bela história da humanidade. Desde 2013 o espetáculo está sendo apresentado no BioParque.