Faça parte do Lanteri

Araucária no Ar – Quer participar do espetáculo da “Paixão de Cristo” no Parque Cachoeira? Ainda dá tempo!

Os ensaios e preparativos para a apresentação do espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Cristo”, do Grupo Lanteri, em Araucária já começaram. Os encontros acontecem todos os finais de semana, em Curitiba, até a data da encenação, que este ano será no dia 19 de abril, às 19 horas. Qualquer pessoa interessada pode participar. Não é preciso ter experiência com teatro e não há idade limite. Mais de 20 mil pessoas devem comparecer ao Parque Cachoeira, na Sexta-Feira Santa, para ver a encenação. A participação dos voluntários é fundamental para o sucesso do evento que este ano chega à sua 42ª montagem.

Segundo o Grupo Lanteri, os ensaios estão ocorrendo no Colégio CEEP, localizado no Boqueirão (Rua Frederico Maurer, nº 3015, Curitiba), aos sábados, às 19h, e aos domingos, às 14h30. Para mais informações é só acessar: www.grupolanteri.com.br ou  facebook.com/GrupoLanteri  e  instagram:@grupolanterioficial .

Tradição – A tradicional encenação ao ar livre que teve início na Vila São Paulo/Uberaba, em Curitiba, em 1978, com apenas 45 pessoas. A apresentação já foi realizada no Largo da Ordem, no Centro Cívico e por muitos anos na Pedreira Paulo Leminski. Hoje envolve cerca de 1.200 mil voluntários entre atores, técnica e produção.

Para o Lanteri, a mudança para Araucária trouxe vantagens para o espetáculo, pois conta com total apoio da Prefeitura e oferece uma infraestrutura mais adequada, garantindo ao público conforto e melhor visualização da peça. “O lugar é lindo, amplo, localizado em meio a uma natureza exuberante. O que torna a montagem ainda mais esplêndida”, destaca Edson Luiz Martins, diretor de produção do Grupo Lanteri.

A encenação do Grupo Lanteri é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, ficando atrás apenas da Nova Jerusalém, em Pernambuco. No total, são 36 cenas que narram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressurreição. A duração do espetáculo é de 1h50. A estrutura comporta sete palcos que somam 1.200 m². A entrada do evento será gratuita, mas quem quiser pode contribuir doando 1kg de alimento não perecível.

 

Prefeitura de Araucária com informações de assessoria do Lanteri.

 

Link da notícia