Faça parte do Lanteri

“Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo” emociona novamente 04/04/2015

Apesar da surpreendente limitação do número de espectadores Grupo Lanteri recompensa dois mil que conseguiram acesso ao evento

_MG_3533

“Este ano, após um breve período, retornamos à Pedreira Paulo Leminiski, na qual tivemos a honra de ser os primeiros a se apresentar e na qual estamos desde 1991.” Com esta fala, Edson Martins, diretor de produção do espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”, deu início ao evento que aconteceu ontem (03), na Pedreira Paulo Leminiski.

De acordo com ele, apesar do retorno não ser tão feliz quanto esperavam, devido a limitação do número de pessoas ao local, o Grupo Lanteri estava preparado para recompensar o esforço dos presentes que estariam representando seu grande público. “Continuamos o nosso trabalho de levar o teatro para toda a população com um teatro feito pelo povo e para o povo,” destacou Martins.

Em cerca de duas horas de apresentação foram 39 cenas emocionantes que garantiram o sucesso do espetáculo. “Participei do Grupo por sete anos e esta é a primeira vez que pude assistir. É uma sensação diferente, muito emocionante. Nos anos que me apresentei o público era muito maior, cerca de 25 mil pessoas. Doeu o meu coração de ver o pessoal lá fora sem pulseira e não conseguir entrar,” disse a espectadora Jéssica Mariano.

Em 37 anos de apresentações ininterruptas já passaram aproximadamente 6 mil integrantes pelo Grupo e a peça já foi vista por mais de 500 mil pessoas.

O espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo” 2015 teve o patrocínio e empenho da Prefeitura Municipal de Curitiba, na pessoa do prefeito, sr. Gustavo Fruet, da Fundação Cultural de Curitiba e da concessionária da Pedreira Paulo Leminiski, a empresa DC7. O Grupo Lanteri também agradece ao vereador Tico Kuzma pelo apoio ao longo dos anos, Secretaria Municipal de Turismo, Guarda Minicipal, Regimento Coronel Dulcídio, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, bem como aos veículos de comunicação pela divulgação e cobertura do evento.

Veja mais Notícias