Paixão de Cristo
“Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”
Há quatro décadas foi encenado, pela primeira vez, o mais tradicional espetáculo da Paixão de Cristo, em Curitiba. Tudo começou em um bairro da periferia da cidade, com apenas 45 pessoas e, em pouco tempo, tornou-se um evento de proporções nunca imaginadas.
Hoje são aproximadamente 1.200 pessoas envolvidas na apresentação, entre atores, produção e equipe técnica. Portanto, o que era para ser uma modesta encenação, somente nas ruas de um bairro, acabou ganhando status de mega show.
O evento que não tem caráter religioso, mesmo sendo um espetáculo bíblico, também tem inúmeras histórias de bastidores como romances, amizades e curiosidades, que marcaram a vida de todos os seus colaboradores. Ninguém recebe pelo trabalho, mas se fortalece pela amizade.
Muitos foram os palcos da capital paranaense em que a Paixão de Cristo foi exibida: Vila São Paulo, Largo da Ordem, Centro Cívico e Bioparque. Mas a Pedreira Paulo Leminski, foi o local que recebeu por diversos anos consecutivos, milhares de espectadores atentos em relembrar a mais conhecida e mais bela história da humanidade.
De 2018 até 2022 o espetáculo foi apresentado no Parque Cachoeira, em Araucária/PR, com exceção dos anos de pandemia 2020 e 2021.
Em 2023 a apresentação ocorreu pela primeira vez no novo Espaço do Grupo Lanteri no bairro Orleans. O espaço de aproximadamente 15 mil metros quadrados foi cedido em comodato pela intermédio da Cúria Arquidiocesana de Curitiba.